quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Servidores da educação e saúde recebem salários, afirma Administração

A situação na Saúde ainda é indefinida. O GDF determinou o repasse apenas para os servidores ativos, deixando de fora os aposentados
Os pagamentos dos servidores ativos da educação e da saúde, além dos aposentados da educação, foram depositados nas contas nesta quarta-feira (10/12), segundo a Secretaria de Estado de Administração Pública (Seap). Nessa terça-feira (9/12), as duas categorias paralisaram as atividades e promoveram um grande protesto na área central de Brasília. Ainda não há informações se os serviços já voltaram ao normal hoje.

No entanto, somente parte da situação está resolvida. Dos 45 mil empregados da saúde, somente 35 mil terão as contas acertadas. Os 10 mil aposentados permanecerão sem salário. A categoria promete nova assembleia para hoje, às 10h, no Hospital de Base do DF.

População refém

Foram oito horas de caos no centro de Brasília ontem. Trânsito bloqueado, alunos da rede pública de ensino sem aulas e hospitais abertos somente para emergência. A falta de pagamento dos salários de professores e servidores da saúde provocou uma série de protestos na capital. A população ficou, mais uma vez, prejudicada. 

Fonte: correio braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário