sexta-feira, 7 de julho de 2017

Prefeitura de Águas Lindas inicia a construção de calçadas e estacionamentos na Avenida Rita de Fátima




A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está realizando as obras de construção de calçadas e estacionamentos na Avenida Rita de Fátima, principal via de acesso do Jardim Barragem. A obra será dividida em três etapas com o intuito de diminuir o impacto no comercio local em virtude da movimentação de homens e máquinas que atuam no empreendimento.
Segundo o secretário de Obras, José Fernando (Dinando), a primeira etapa foi iniciada na altura do “Mais Atacadista” e seguirá até a quadra do Supermercado Ultrabônus. “É necessária a compreensão de todos os comerciantes em virtude dos transtornos causados por intervenções como esta que estamos conduzindo, que levará segurança aos pedestres e fornecerá novas vagas de estacionamento”, disse o secretário.
O coordenador da unidade gestora local, o arquiteto Edilson Mourão, que elaborou o projeto, afirma que a principal orientação do prefeito Hildo do Candango é que fossem feitas as intervenções para dar sentido de urbanidade ao local, levando em conta a acessibilidade e a segurança de todos os usuários, tanto pedestres como motoristas que trafegam no local. “Tivemos o cuidado de contemplar no projeto todas as orientações dadas pelo prefeito, dentro da realidade da Avenida. Agora, é necessário que os imóveis, que por ventura realizaram avanços, como construção de muretas e puxadinhos, realizem a retirada para não atrasar o avanço das obras. As calçadas serão padronizadas com 1 metro e meio de largura e nos estacionamentos serão aplicados pisos intertravados”, disse o arquiteto
A Avenida Rita de Fátima tem este nome em homenagem a uma pioneira que era dona de um salão de beleza que atendia as principais personalidades femininas da época. A homenagem foi feita pela Câmara Municipal de Águas Lindas no ano de 2008, de forma unânime pelo plenário da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário